O Arcebispo de Chihuahua, Dom Constancio Miranda, emitiu uma circular recordando aos sacerdotes e fiéis em quais lugares –não destinados ao culto divino-, os sacramentos podem ser celebrados, para cuidar "a dignidade da Sagrada Liturgia".

No texto, o Prelado pediu aos sacerdotes explicar com caridade "as razões pelas quais a Igreja nos pede superar uma mentalidade de brilho ou vaidade, de individualismo, mas, nos convida a descobrir nos Sacramentos um encontro com o Senhor, o que nos leva a um forte compromisso comunitário e social".

Nesse sentido, recordou que a autoridade eclesiástica pode autorizar a celebração da Eucaristia fora do lugar sagrado, se é que "exista uma afluência numerosa de fiéis ou que a distância do centro de culto mais próximo seja considerável".

Além disso, indicou, deve ser "em um lugar digno e acorde com a celebração. Que seja arrumada convenientemente uma mesa com toalha, corporal, crucifixo e velas"; o ingresso deve ser "livre e gratuito para quem deseje participar". "Não se permite a celebração Eucarística em domicílios particulares", advertiu.

O Arcebispo advertiu que "em particular fica proibida a celebração da Eucaristia, do Batismo, do Matrimônio e outras celebrações particulares como: Primeiras Comunhões, 15 anos, Aniversário de Matrimônio, etc., em hotéis, centros sociais ou recreativos e em ranchos particulares".