A Diocese de Xiamen da província de Fu Jian (China) arrecadou recursos para assistir à população afetada pelas inundações provocadas pelas fortes chuvas que açoitam o centro e sul do país, e que já cobrou a vida de mais de 700 pessoas e o desaparecimento de quase 347 civis.

Conforme assinala a agência vaticana Fides, a diocese organizou um leilão entre os dias 17 e 18 de julho onde arrecadou 2.500 euros (mais de 3 mil dólares), com a ajuda de voluntários jovens católicos e divulgado pelos meios de comunicação locais, entre eles o mais popular, o Xiamen Daily.

"Xiamen Daily emitiu a notícia, mostrando de novo que a Igreja católica é uma força vital na construção de uma sociedade harmoniosa e para o crescimento interior das pessoas", acrescenta.

Do mesmo modo, o Bispo de Xiamen, Dom José Cai Bing Rui, ordenou este 17 de julho três novos diáconos em uma solene Eucaristia concelebrada por 15 sacerdotes e acompanhada por uma multidão de fiéis das diversas diocese da província de Fu Jian e outras áreas.

Durante sua homilia, o Prelado convidou os diáconos a "ajudarem o Bispo e os sacerdotes no compromisso da predicação, da administração dos sacramentos e das obras de caridade, para servir o povo de Deus".