O Presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), Dom Carlos Aguiar Retes, fez um chamado "às Arquidioceses e Dioceses do país a que se façam solidárias com nossos irmãos" dos estados de Nuevo León, Tamaulipas e Coahuila que se viram afetados pelo passo do furacão Alex.

Em uma carta assinada também por Dom Victor René Rodríguez Gómez, Secretário Geral do CEM, e dirigida a Cardeais, Bispos e fiéis, Dom Aguiar mencionou que felizmente "os danos causados em vidas humanas são mínimos" embora "não assim, os danos materiais, que obrigaram à evacuação de numerosas famílias ante as inundações provocadas pelas intensas chuvas”.
"Como todos sabemos é necessário acompanhar a reabilitação e reconstrução das comunidades afetadas para que seus habitantes possam voltar para a normalidade de suas vidas", indicou.

"Por isso, convido as Arquidioceses e Dioceses do México a que se façam solidárias com nossos irmãos em desgraça e a fortalecerem a capacidade de resposta das Igrejas irmãs que se viram diretamente afetadas". 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: