O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assinalou hoje que o Papa Bento XVI visitará o Reino Unido no mês de setembro.

Em uma declaração de hoje, o sacerdote assinalou que "acolhendo o convite do Governo de Sua Majestade Isabel II, Rainha do Reino Unido e das Conferências de Bispos Católicos de Inglaterra-Gales e Escócia, Sua Santidade Bento XVI realizará uma viagem apostólica ao Reino Unido de 16 a 19 de setembro de 2010".

Na viagem, disse logo, "o Santo Padre visitará sua Majestade a Rainha no Palácio Real de Holyroodhouse, em Edimburgo, presidirá uma celebração eucarística no Bellahouston Park de Glasgow, se reunirá com representantes da vida política, cultural e empresarial no Westminster Hall, participará de uma celebração ecumênica na Abadia de Westminster, presidirá uma Missa na Catedral de Westminster e uma vigília de oração no Hyde Park de Londres".

Ao concluir a declaração o Pe. Lombardi indicou que o Papa "presidirá a celebração para o rito de beatificação do Venerável Cardeal John Henry Newman, no Cofton Park de Birmingham".