Com ocasião do 25º aniversário de criação do Conselho Pontifício para os Agentes Sanitários pelo Servo de Deus, Papa João Paulo II, este dicastério realiza a peregrinação “As pessoas surdas amam a Deus de modo particular” que espera reunir “mais de dois mil não-ouvintes” no país.

Conforme assinala Rádio Vaticano, quase 60 pessoas surdas partiram em vôo de Roma junto com o presidente do dicastério, Dom Zygmunt Zimowski, rumo à Polônia para a peregrinação na qual visitarão Cracóvia, o Santuário de Pasierbiec, Czestochowa-Jasna Góra, Varsóvia e o Centro Emaús da diocese de Radom.

“Na jornada do sábado 3 de julho, participarão do Kalkow, o encontro eclesiástico internacional, que se dedica, desde a segunda metade da década dos anos 90, precisamente aos não-ouvintes”, acrescenta.

Do mesmo modo, “prevê-se que participarão mais de dois mil não ouvintes procedentes de toda a Polônia e de diversos países, entre os quais figuram a Itália, Irlanda, o Brasil e Peru. O Arcebispo Zimowski presidirá a liturgia Eucarística e a Procissão ao Gólgota, programada na capela para surdos. Por sua parte, os peregrinos italianos oferecerão uma cópia da imagem da Santíssima Virgem Maria sob a advocação de ‘Virgem do Silêncio’”.
 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: