A quase um ano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011 que será realizada em Madrid (Espanha), jovens de todo o mundo realizam distintas atividades como “gravar discos, organizar rifas e lavar carros para estar na JMJ”, que espera perto de dois milhões de participantes.

Conforme assinala o jornal espanhol La Razón, os jovens vêm realizando distintas atividades para arrecadar recursos como é o caso de Denis, um jovem de León (Nicarágua) quem, junto a seus amigos, nos domingos depois de Missa vende sanduíches e arroz com frango aos paroquianos”.

De igual modo, na Venezuela os universitários “lutam com seus horários para trabalhar pela tarde e noite para arrecadar alguns recursos”, enquanto que na Honduras se preparam “fazendo muitas atividades como vender comida, lavar carros e tudo o que possa gerar recursos para poder ir no próximo ano a Madrid”. Do mesmo modo, distintas dioceses da Espanha elaboraram “páginas em redes sociais como Facebook e Twitter com o objetivo de anunciar e resolver dúvidas sobre a JMJ” aos participantes.

O diretor de marketing da jornada, Gabriel González Andrío, explicou que “estas campanhas contam sempre com a opinião dos jovens voluntários que são seus protagonistas” e precisou que “a melhor promoção para a JMJ é fazer-se voluntário e colaborar em dar a conhecer a jornada entre seus coetâneos”.

Mais informação: http://www.madrid11.com ou http://wyd2011.blogspot.com