O Papa Bento XVI animou os jovens do mundo inteiro a participar da próxima Jornada Mundial da Juventude que será celebrada em Madrid, Espanha, em agosto de 2011 e pediu que “se deixem conquistar pelo amor de Cristo Jesus, o Filho de Deus e de Maria, o amigo fiel, o vencedor do pecado e da morte”.

Ao receber o Cardeal Antonio María Rouco Varela, Arcebispo de Madrid, e os membros da Fundação "Madrid vivo", promotores da próxima JMJ, o Papa assinalou que “são muitos os jovens que têm postos seus olhos nessa formosa cidade, com o gozo de poder encontrar-se nela, dentro de poucos meses, para escutar juntos a Palavra de Cristo, sempre jovem, e poder compartilhar a fé que os une e o desejo que têm de construir um mundo melhor, inspirados nos valores do Evangelho".

Bento XVI convidou a todos "a seguir colaborando generosamente nesta bela iniciativa, que não é uma simples reunião multitudinária, e sim uma ocasião privilegiada para que os jovens de seu país e do mundo inteiro se deixem conquistar pelo amor de Cristo Jesus, o Filho de Deus e de Maria, o amigo fiel, o vencedor do pecado e da morte. Quem confia nele, jamais fica defraudado, mas encontra a força necessária para escolher o caminho justo na vida".

O Santo Padre assegurou aos presentes e às suas famílias uma lembrança "na oração, pedindo a Deus que abençoe os esforços que estão realizando para que a próxima Jornada Mundial da Juventude alcance copiosos frutos".