“Deus ama sempre os seres humanos e está sempre a seu lado com amor de Pai!”, afirmou o Cardeal Angelo Sodano, Secretário de estado do Vaticano, durante a Missa de sufrágio celebrada na Basílica de São Pedro pelas vítimas do maremoto do passado 26 de dezembro.

O Cardeal, quem celebrou a Eucaristia em nome do Papa João Paulo II, assinalou que com a catástrofe do sudeste asiático, “o ser humano experimentou uma vez mais sua pequenez diante da complexidade do planeta em que vivemos”, acompanhado de “um impulso interior” de olhar ao céu, “procurando respostas aos questionamentos que vêm nos momentos de confusão”.

O Cardeal Sodano assinalou que frente a este  fato muitos se perguntaram como o homem, que foi capaz de grandes avanços tecnológicos, “seja tão impotente diante destes desastres”. Inclusive, acrescentou, lançaram a pergunta de “se a fé cristã tiver uma resposta esclarecedora para o enigma da dor”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Diante desta incerteza, o Secretário de estado expressou que a resposta do fiel foi imediata: “Sim, Deus ama sempre aos seres humanos e está sempre a seu lado com amor de Pai!”. Explicou que “Deus se fez homem para compartilhar nossa existência, nos momentos alegres e tristes da vida”.

O Cardeal Sodano assinalou que “nesta hora de oração”, o Papa, junto a nós, confia a “Deus misericordioso as almas de todos os defuntos no terrível maremoto”. Finalmente, indicou que o Pontífice continua nos convidando “à solidariedade com os irmãos e irmãs” das populações afetadas.