Enquanto o Senado Nacional da Argentina trata o controvertido projeto de lei de "matrimônio" entre pessoas do mesmo sexo, na próxima terça-feira 13 de julho será realizada em Buenos Aires a manifestação "Queremos mamãe e papai para nossos filhos" em frente ao Congresso da Nação, exigindo aos legisladores o respeito e a defesa do legítimo matrimônio entre um homem e uma mulher.

Conforme assinala a nota de imprensa, a convocatória é efetuada pelo Departamento de Laicos (DEPLAI) da Conferência Episcopal Argentina, tem caráter nacional e conta com o apoio do Arcebispo de Buenos Aires e Primaz da Argentina, Cardeal Jorge Mario Bergoglio.

O diretor executivo do DEPLAI, Justo Carbajales, explicou que "o motivo da convocatória é que os legisladores escutem também nossa voz um dia antes da votação do Projeto de lei" que inclui o "matrimônio" de casais conformados por pessoas do mesmo sexo.

"Assim como o passado 8 de maio, na celebração do Bicentenário da Pátria em Luján, pudemos demonstrar nossa unidade como leigos acendendo velas e fazendo uma oração, sugerimos que também na terça-feira 13 de julho nos unamos outra vez às 6:30 em todo o país", acrescentou.

Do mesmo modo, explicaram os organizadores, "como o ato central se realizará em Buenos Aires na Praça dos Dois Congressos, convoca-se a realizar um ato cidadão pela família em todas as cidades capitais do país, já seja nas praças, frente às legislaturas ou edifícios do governo, com bandeiras argentinas e ordens positivas para o matrimônio varão-mulher".