O Presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, Dom Claudio María Celli, chamou os jornalistas a "realizarem autêntico serviço da cultura digital" que é um espaço de "busca da verdade" e "aproximação ao Mistério de Deus" que suscita "comunhão entre as pessoas"

Assim o expressou o Prelado durante seu discurso no lançamento da Revista “Vida Nueva Colombia” realizado no Hotel Cosmos de Bogotá na presença de Dom Juan Vicente Córdoba, Secretário Geral da Conferência Episcopal da Colômbia.

Depois de recordar o convite do Papa Bento XVI a "realizar um autêntico serviço ou diakonia da cultura que chamamos digital", Dom Celli chamou a aceitar este desafio abrindo "espaços como o ‘pátio dos gentis’ no Templo de Jerusalém, que sejam âmbitos de busca da verdade, de aproximação ao Mistério de Deus embora este seja logo que intuído por quem ali acuda".

Do mesmo modo, o Prelado assinalou que o enorme crescimento das obras em comunicações que se deu à raiz do Concílio Vaticano II, "resulta precisamente de que a Igreja tomou consciência de que sua missão é comunicação. E que a comunicação segundo Deus suscita comunhão entre as pessoas. E que as pessoas em comunhão atuam como fermento na massa da sociedade".

"Nossa identidade básica consiste em viver e expressar a comunhão que a Igreja vive em Cristo, por Ele e nele, com o Pai e o Espírito Santo", acrescentou.

Finalmente, o Prelado se dirigiu aos jornalistas e mencionou que "quando adornados de um autêntico profissionalismo, o amor à verdade e a integridade, geram respeito e adesão" e desejou aos membros de Revista ‘Nueva’ da Colômbia "um bom trabalho em seu serviço à Igreja e à sociedade".