Na próxima terça-feira 29 de junho, Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Bento XVI imporá o sagrado pálio (insígnia destes prelados) a um total de 38 arcebispos, dos quais 15 provêm da América, incluindo 2 brasileiros.

Estes prelados são: Dom Luis Gerardo Herrera, O.F.M., Arcebispo de Cuenca (Equador), Dom Antônio Fernando Saburido, O.S.B., Arcebispo de Olinda e Recife; e Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará, no Brasil; Dom Constancio Miranda Weckmann, Arcebispo de Chihuahua, e Dom Carlos Garfias Merlos, Arcebispo de Acapulco, no México. Dom Luis Madrid Merlano, Arcebispo de Nova Pamplona, e Dom Ricardo Antonio Tobón Restrepo, Arcebispo de Medellín, da Colômbia. Dom José Domingo Ulloa Mendieta, O.S.A., Arcebispo do Panamá (Panamá).

Da América do Norte, os que receberão o pálio são: Dom Jerome Edward Listecki, Arcebispo de Milwaukee, Dom Dennis M. Schnurr, Arcebispo de Cincinnati; e Dom Thomas G. Wenski, Arcebispo de Miami; dos Estados Unidos. Completa a lista Dom Albert Legatt, Arcebispo de Saint-Boniface, no Canadá.