O Foro da Família em Valência (Espanha) deu a conhecer o primeiro estudo europeu por volta das 130 mil famílias numerosas da cidade, que sublinha a "grande satisfação pessoal" de seus membros e que solicita a criação de "uma Lei Valenciana de amparo".

Conforme assinala a nota de imprensa, o estudo titulado "O Livro Branco sobre a Família Numerosa" apresentou-se na Universidade São Vicente Mártir esta quarta-feira 16 de junho. Este revela, entre outros importantes dados, que as famílias numerosas "contribuem o capital mais importante para o são crescimento da sociedade, a vida de seus filhos, sentem uma grande satisfação pessoal, um sentido de gratidão para a vida e um grande sentido de responsabilidade".

A investigação "mostra que as motivações, para formar uma família numerosa, mais importantes são simples: porque eu gosto das crianças, porque quero irmãos para meus filhos, e um significativo porque tenho a vontade".

Entretanto, o estudo assinalou que as FN "sentem-se apenas um pouco valoradas pela sociedade (29%) e pouco valoradas pelos meios de comunicação (37%) e pela administração (35%), enquanto que se sentem muito valoradas por seus filhos, a família e sua confissão religiosa".

Ante isso, o estudo propõe "a elaboração de uma Lei Valenciana de amparo às famílias numerosas, a promoção de campanhas institucionais para que a sociedade descubra e valore o papel das FN"; entre as suas propostas.