Durante sua visita ao Seminário Maior São José da Diocese de Ciudad del Este no Paraguai, o Núncio Apostólico no país, Dom Eliseo Antonio Ariotti, recordou aos futuros presbíteros que a Igreja "necessita sacerdotes apaixonados que sejam fiéis ao evangelho".

Assim o expressou o Prelado durante sua visita ao seminário, na qual agradeceu o Bispo diocesano, Dom Rogelio Ricardo Livieres Plano, pelo convite e a outros membros do Conselho diretor do Seminário pela acolhida que lhe brindaram ao chegar à casa de estudos.

"Transmito-lhes a saudação fraterna do Papa Bento XVI, quem os tem muito presente em suas orações e pede constantemente a Deus que os proteja com sua graça no caminho que estão percorrendo para chegar um dia a ser pastores do rebanho de Deus", mencionou.

Dom Ariotti assinalou aos seminaristas que a Igreja "necessita sacerdotes apaixonados pelo Senhor e muito próximos a seus irmãos, sacerdotes que se sobressaiam por sua doutrina e zelo apostólico, que falem com Deus aos irmãos e a estes do amor que Ele lhes tem".

"A Igreja necessita sacerdotes que sejam homens de Igreja com sentido particular e universal, que sejam fiéis ao evangelho e tenham em seus corações o espírito missionário", acrescentou.

Logo do encontro, os sacerdotes e seminaristas participaram da Eucaristia, presidida por Dom Ariotti e concelebrada por Dom Livieres e os formadores do seminário.