A Arquidiocese de Guadalajara celebrará de 7 a 13 de fevereiro a Semana da Caridade que concluirá com uma coleta em 400 paróquias.

O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, exortou aos párocos dos templos a celebrar a semana da caridade, “motivados pelos ideais do Ano da Eucaristia, intensificando a oração pelos necessitados e despertando a consciência solidária dos fiéis”.

Referindo-se à coleta de 13 de Fevereiro, o Cardeal assinalou que tudo o que for arrecadado se destinará às obras assistenciais e de promoção da Cáritas de Guadalajara.

Por sua vez, o assessor da Cáritas, Padre José Luis González Zaragoza, informou que até o momento existem 300 grupos que apóiam à instituição beneficente, arrecadando nas comunidades paroquiais mantimentos e objetos para as pessoas mais necessitadas.

Com o passar do Ano da Eucaristia, o Papa João Paulo II ressaltou a importância da dimensão caridosa.  É por isso que a Cáritas procura reavivar a missão, confiada pelo Santo Pai, ante um mundo que vive desajustes econômicos e que produz crescente pobreza espiritual e material.