A solidariedade despertada pelas tragédias no sudeste da Ásia  tem sido a marca registrada em todo o mundo. As iniciativas católicas na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo se fizeram presentes nas últimas campanhas realizadas em todo o território nacional.

As 24 paróquias de Jundiaí, animadas e impulsionadas pelos paroquianos do Jardim Bonfiglioli,  e com o apoio do Bispo diocesano Dom Gil Antônio Moreira, foi possível juntar cerca de  30 toneladas de alimentos em apenas duas semanas de arrecadação.

Todos os donativos serão enviados ao consulado do Sri Lanka, na capital paulista, nesta segunda-feira, dia 24. O caminhão sairá da paróquia Nova Jerusalém por volta das 9h30, com destino a São Paulo. "Para nós foi uma coisa inacreditável. Não imaginávamos tanta gente ajudando. Todas as paróquias participaram. Essa campanha foi do povo", reforçou Maria das Graças Garcia, uma das organizadoras.

A campanha contou com muitas colaborações, desde grandes redes de supermercados da cidade que colocaram pontos de arrecadação nos estabelecimentos e através da  Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí, por meio da investigadora Renata Santo, que enviou 2 toneladas de alimentos ao consulado da Indonésia.

As doações devem continuar. A doação pode ser feita, nos pontos de arrecadação ou  em dinheiro através da conta da Cáritas Brasileira, que também está apoiando a campanha. A conta é SOS ÁSIA - Banco do Brasil, agência 2800-2, conta corrente 30.000-4.