Acolhendo a uma solicitação do arcebispo de Manaus (AM), Dom Luís Soares Vieira, o papa Bento XVI nomeou, na quarta-feira, 9, o padre Mário Antônio da Silva bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus. Mons. Mário é, atualmente, pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus e chanceler da diocese de Jacarezinho, no Paraná, que acolheu com grande alegria a notícia da nomeação de Mosenhor Mário Antônio.

Segundo a informação divulgada pelo portal da CNBB, o novo bispo nasceu em Itararé (SP), em 17 de outubro de 1966 e foi ordenado padre no dia 21 de dezembro de 1991 para a diocese de Jacarezinho. Fez o Ensino Médio no seminário menor Nossa Senhora da Assunção, em Jacarezinho. Já os cursos de filosofia e teologia foram feitos no Seminário Maior Divino Mestre, também na diocese de Jacarezinho. De 1996 a 1998, fez mestrado em teologia moral na Pontifícia Academia Lateranense, Academia Alfonsiana, em Roma.

Dentre as atividades exercidas, o padre Mário foi diretor espiritual do Seminário Menor e Maior de Jacarezinho; foi reitor do Seminário Maior Divino Mestre de 1994 a 2006. Foi coordenador da ação evangelizadora da diocese e professor de teologia moral do Seminário Divino Mestre desde 1999.

A Diocese de Jacarezinho informou que em clima de muita alegria acolheram a notícia de que Pe. Mário Antonio da Silva foi nomeado Bispo Auxiliar da Diocese de Manaus. Fontes da diocese informam também que Mons. Mário Antonio da Silva marcou sua presença em seu meio pelo seu carisma pessoal assim como pelo seu zelo ministerial.