O Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice (OCLSP) informou que em breve terão lugar nove cerimônias de beatificação, incluindo a da Irmã Maria Barbara da Santíssima Trindade, no século Barbara Maix, virgem, fundadora da Congregação das Irmãs do Coração Imaculado da Maria; na terça-feira 9 de novembro, em Porto Alegre (Brasil).

Maria Bárbara da Santíssima Trindade, Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Bárbara Maix, seu nome de batismo, será beatificada no dia 9 de novembro, em Porto Alegre, numa cerimônia presidida pelo Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Dom Angelo Amato. A nova beata nasceu na Áustria e faleceu em solo brasileiro aos 55 anos.

Segundo a informação divulgada pela Rádio Vaticano, Maria Bárbara da Santíssima Trindade nasceu em 27 de junho de 1818, em Viena, Áustria, onde desde pequena cultivou uma especial devoção à Virgem Maria. Perseguida em sua Pátria, decidiu com 21 companheiras partir para a América do Norte. Porém, a providência as conduziu ao Brasil, chegando ao Rio de Janeiro em 09 de novembro de 1848.

As demais beatificações correspondem a:

Estéphan Nehmé (Joseph), religioso da Ordem Libanesa Maronita; no domingo 27 de junho, em Kfifan, Batrun (Líbano).

Leopoldo de Alpandeire, no século Francisco Sánchez Márquez, religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; no domingo 12 setembro, em Granada (Espanha).

Maria da Imaculada Concepção, no século Maria Isabel Salvat y Romero, virgem, da Congregação das Irmãs da Companhia da Cruz; no sábado 18 de setembro, em Sevilha (Espanha).

Anna Maria Adorni, viúva, fundadora da Congregação das Servas da Bem-aventurada Maria Imaculada e do Instituto do Bom Pastor de Parma; no domingo 3 de outubro, em Parma (Itália).

Szilárd Bogdánffy, Bispo e mártir; no sábado 30 outubro, em Oradea Mare (Romênia).