O Arcebispo de Salta, Dom. Mario Antonio Cargnello, recordou aos argentinos que somente a partir da família é possível construir a pátria, com cidadãos responsáveis que tenham como exemplo a Maria e José.

O Arcebispo chamou a defender a vida e pediu aos que temem recuperar a esperança porque “Deus se fez Deus conosco”.

O Prelado explicou que “construir a Pátria supõe fazê-lo a partir da  família. Não nos enganemos. Da família tal qual nos propõe a Palavra de Deus. Homem e mulher, com seus filhos e abertos a seus avós, aos tios, aos primos”.

“Parece mentira que  tenhamos que lembrar isso. E  temos que recordar, quer dizer, que ruminar no coração. Os que têm família, para agradecê-lo; os jovens, que têm uma oportunidade de formar uma família, para pensar desde o  coração de Jesus, Maria e José, e tomar a sério o mais importante desafio da vida; e os que podem e devem fazer algo pela família, para fazê-lo logo”, indicou.

Do mesmo modo, recordou aos que têm temor à vida, ou à solidariedade, e aos que não têm família. Que nossa saudação alcance a ser uma faísca de esperança que lhes anuncie que Deus se fez Deus conosco”.