No marco do Bicentenário da República, A Cáritas na Argentina anunciou a realização da coleta anual que será feita em todo este país nos dias 12 e 13 de junho com o lema "Construamos juntos uma Pátria sem excluídos".

Conforme assinalam os organizadores, "as mais de 3 mil e 500 Cáritas paroquiais, capelas e centros missionários das 66 dioceses do país já estão trabalhando intensamente para gerar, no marco da Coleta Anual, diversas iniciativas para que o compromisso com os irmãos e irmãs pobres e excluídos se traduza em frutos de solidariedade concretos e fecundos".

"Reverter de maneira estrutural a dura realidade de milhares de irmãos e irmãs que não podem aceder ao direito de viver dignamente é uma dívida pendente que requer do compromisso de todos", acrescenta.

Por isso, a Cáritas da Argentina deu a conhecer as formas de realizar o contribua para esta campanha: "te aproximando da paróquia mais próxima a seu domicílio; chamando o 0810-222-74827; por Internet através do site www.caritas.org.ar.