Ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Bento XVI expressou seu pesar e preocupação pelos incidentes de violência ocorridos perto da Franja de Gaza e voltou a recordar, como o fez tantas vezes durante seu pontificado, que o diálogo e a não-violência deve ser o meio para a resolução de conflitos.

O Santo Padre indicou que segue "com profunda trepidação os trágicos acontecimentos ocorridos perto da Franja de Gaza. Sinto a necessidade de expressar meus mais sentidos pêsames pelas vítimas destes dolorosíssimos eventos, que perturbam os que se preocupam com a paz na região".

Seguidamente ressaltou: "repito uma vez mais com ânimo pesaroso que a violência não resolve as controvérsias, mas aumenta suas trágicas conseqüências e gera mais violência. Faço uma chamada a todos os líderes políticos em nível local e internacional para que procurem constantemente soluções justas por meio do diálogo, de modo que se garantam às populações da área melhores condições de vida, harmonia e serenidade".

Finalmente exortou a "unir-se à oração pelas vítimas, suas famílias e pelos que sofrem. O Senhor sustente os esforços de quem não se cansa de trabalhar pela reconciliação e a paz".