Um bispo da África do Sul abençoou o Mbombela World Cup Stadium no dia 24 de maio, que será um dos locais para a Copa do Mundo que terá início no dia 10 de junho.

O recém-eleito bispo de Witbank Dom Giuseppe Sandri abençoou o estádio para 43.000 expectadores do Mundial da África do Sul, de acordo com a o website “Church on the Ball” ou “Igreja na bola", uma iniciativa na internet dedicada a promover a presença católica no país durante os jogos do mundial de futebol. O Estádio Mbombela está programado para albergar jogos da primeira e segunda fases do mundial.

Acompanhado por um sacerdote da paróquia local e duas Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, Dom Sandri entrou no estádio onde os trabalhadores estavam colocando os toques finais no gramado.

Dom Sandri, em seguida, leu o Salmo 67 e pediu ao Senhor que "abençoasse esta bela estrutura e todos os que a construíram e os que a usarão, esperamos, com um verdadeiro espírito esportivo." Sob o olhar atento dos trabalhadores, o bispo caminhou ao redor do campo abençoando com água, as primeiras filas de assentos que serão reservados para os jogadores e as equipes técnicas.

Depois da bênção, Dom Sandri fez uma oração que foi muito agradecida pelas autoridades do município presentes na ocasião.