Durante a oração do Ângelus dominical de hoje, o Papa João Paulo II continuou a “Semana de oração para a unidade dos cristãos” recordando que este dom deve ser pedido sem cansaço.

“A unidade é em primeiro lugar um dom de Deus que deve ser implorado sem descanso na humildade e na verdade”, indicou o Papa e convidou as comunidades cristãs a “viver intensamente este encontro anual espiritual, que nos faz provar, em certo modo, o gozo da plena comunhão ao menos no desejo e na coral invocação”.

Também recordou que a "Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos concluirá com a celebração das Vésperas em 25 de janeiro na Basílica de São Paulo Extramuros. Eu me unirei espiritualmente a tal liturgia, em que tomarão parte representantes de outras Igrejas e confissões cristãs, e que será presidida pelo Cardeal Walter Kasper, Presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos”.

Finalmente, dirigiu-se à Virgem Maria, Mãe da Igreja, para que “nos ajude a superar todo obstáculo e a obter o mais breve possível este dom. Exorto de coração a todo fiel, especialmente aos jovens, a prolongar durante todo o ano o compromisso ecumênico e a ser em cada lugar instrumentos e testemunhos da plena comunhão invocada por Cristo no Cenáculo”.