A cidade de Salvador (BA) acolherá entre os dias 4 e 6 de junho a 34ª Assembleia Geral da Pastoral Familiar os membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB; os bispos referenciais da Pastoral Familiar; assessores eclesiásticos dos Regionais, da CNBB; casais coordenadores regionais da Pastoral Familiar; representantes nacionais dos movimentos, serviços e institutos familiares, para estudar temas relacionados a família.

Ao todo, 70 pessoas devem participar do encontro, incluindo o presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Orlando Brandes, e seus integrantes, dom João Carlos Petrini e dom Antônio Augusto Dias Duarte, informou a CNBB através do seu portal web.

Os presentes estudarão o tema central do encontro que será “Estudo sobre os casais em segunda união na vida da comunidade cristã”. De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, padre Luiz Antônio Bento, o objetivo do encontro é aprofundar os aspectos teológicos e pastorais da missão da família em segunda união na Igreja.

Além do estudo do tema central, outros assuntos serão tratados como a avaliação do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PHDH3); definição do calendário de atividades pastorais de 2011; avaliação da 2ª Peregrinação Nacional das Famílias ocorrida este fim de semana em Aparecida.