Faltando apenas 3 dias para a 2º peregrinação Nacional das Famílias que acontece no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, em uma mensagem divulgada pela página oficial do santuário nacional de Nossa Senhora de Aparecida, anima a todos os devotos da Mãe Aparecida à participação das famílias neste importante momento “de fé e de valorização da família”, que terá lugar no domingo 30 de maio no coração espiritual do Brasil em Aparecida do Norte.

Na mensagem intitulada “Famílias, vamos a Aparecida!” o cardeal arcebispo da capital paulista recorda que “no dia 30 de maio, acontece a 2ª. Peregrinação Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família, da CNBB”.
“As famílias de todo o Brasil estão convidadas: quem puder, organize-se e vá em Romaria à casa da Mãe Aparecida; participe com milhares de outras famílias desse belo momento de fé e de valorização da família”, animou Dom Scherer.

“A Missa da peregrinação, no Santuário de Aparecida, será celebrada às 8h da manhã; também será transmitida pela TV Aparecida. Quem não conseguir estar no Santuário, poderá acompanhar de longe, unindo-se em oração aos romeiros na oração pelas famílias”, lembrou também o cardeal.

Falando sobre a importância da família na sociedade atual, o prelado afirmou que “a família tem um papel insubstituível na formação da pessoa segundo os valores humanos e cristãos. Por mais que uma família possa ter problemas, nenhuma outra organização da sociedade pode tomar o seu lugar na vida das pessoas”.

“Por isso, é necessário fortalecer a instituição familiar, ao invés de enfraquecê-la com o descaso, ou com uma legislação que a destrói, ou pretende equiparar outras formas de convivência à família. Esta é um bem insubstituível para a pessoa e para a sociedade. A sociedade e o Estado que desprezam ou destroem a família pagarão um preço alto por isso, pois colherão muitos problemas por causa da ausência da família no amparo e na educação das crianças e adolescentes, no cuidado dos doentes, idosos e pessoas com diversos tipos de problemas”, asseverou.

“Certas coisas, só a família consegue assumir e fazer bem, pois o princípio sobre o qual se funda a família é o amor gratuito e desinteressado(...), recordou o arcebispo.
“Destruir isso, é deixar a pessoa desprotegida e exposta a todo tipo de influência perniciosa. E a experiência comprova como isso é verdadeiro!”, denunciou.

“Portanto, como sinal de apreço e apoio à família, vamos em Romaria para a casa da Senhora Aparecida, Mãe terna de todos os brasileiros, para pedir que ela ampare todas as famílias, especialmente aquelas que mais necessitam de nossa atenção e da bênção de Deus”, animou Dom Odilo afirmando que durante o evento “vamos consagrar a ela todas as famílias; e vamos pedir sua proteção para que, no Brasil, não sejam aprovadas leis que atentem contra a vida e a família”.

Para mais informações sobre a peregrinação visite o site do santuário em:
http://www.a12.com/