A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, inaugura no sábado, 22, o Centro de Atendimento Comunitário (CAC). A obra oficializa a criação da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, que atua nas áreas de educação, assistência social, formação profissional e saúde no município de Cachoeira Paulista e cidades vizinhas. A nova unidade irá ampliar o atendimento social da Rede, que recebeu 45 mil pessoas em 2009.  

O novo prédio da Rede de Desenvolvimento Social, que vai abrigar o CAC, está localizado no bairro das Palmeiras, em Cachoeira Paulista. A meta do Centro é atingir o atendimento de 850 pessoas em sua capacidade total. Irá ofertar os seguintes cursos: escola de informática, oficinas de artesanato como arte-terapia, centro de recondicionamento físico com fisioterapeutas especializados, oficina de reciclagem de materiais, recreação e práticas esportivas, terapias em grupo com psicólogas especializadas, núcleo de saúde preventiva e Oficina de expressão musical com instrutor musicista.

 “Não estamos sozinhos neste trabalho. Temos conosco milhares de pessoas que acreditam que podem contribuir para uma sociedade mais justa. Nosso lema é formar homens novos para um mundo novo”, assinala Co-fundadora da comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

Um pouco de história...

Em 2004, a Fundação João Paulo II criou o Núcleo de Desenvolvimento Social Coração Solidário com o objetivo de integrar suas obras sociais. Através dele, a Canção Nova passou a dar mais qualidade e organização ao trabalho realizado em prol da saúde, da assistência social e da educação de crianças, jovens e adultos, sendo assim, responsável por seis principais projetos. Com o passar dos anos, o aumento no número de pessoas atendidas e a busca constante pela melhoria, o Núcleo passa agora a se configurar como Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.
Os detalhes do evento seguem abaixo:

Inauguração: Centro de Atendimento Comunitário - CAC   /  Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova
Data: 22 de maio (sábado)
Horário: a partir das 8h30
Local: Rua Otávio Joaquim da Silva, 99 – Bairro das Palmeiras – Cachoeira Paulista/SP.