Em sua saudação aos milhares de fiéis presentes na Avenida dos Aliados ao finalizar a Eucaristia nesta cidade portuguesa, o Papa Bento XVI agradeceu a calorosa acolhida que lhe deram e ressaltou a adesão ao Magistério dos universitários assim como o testemunho de fé dos católicos do Porto.

"Sinto-me feliz por me encontrar entre vós e agradeço o festivo e cordial acolhimento que me reservastes no Porto, a «Cidade da Virgem». À sua protecção materna, confio as vossas vidas e famílias, as vossas comunidades e estruturas ao serviço do bem comum", assinalou o Pontífice.

De maneira particular, o Santo Padre se referiu às "universidades desta cidade cujos estudantes se reuniram e me fizeram saber da sua gratidão e adesão ao magistério do Sucessor de Pedro. Obrigado pela presença e pelo testemunho da vossa fé", destacou Bento XVI.
Depois de agradecer a quem organizou a visita, Bento XVI comentou que não lhe era possível ficar mais tempo no Portugal e repartiu sua bênção.

Segundo a informação distribuída pela agência Ecclesia o avião que transporta Bento XVI para Roma, “um Airbus A320 da TAP, descolou do aeroporto Sá Carneiro às 14h17 desta Sexta-feira.
Durante a viagem, o Papa toma uma refeição preparada por um chefe português, que vai ser acompanhada pelo vinho branco “Casa de Santa Vitória”. A colheita de 2008 que Bento XVI vai experimentar ganhou uma medalha de prata no concurso “Wine Masters Challenge” realizado o ano passado”.

Para ler a saudação completa ingresse em:
http://www.acidigital.com/bentoxvi/viagem/portugal10/discurso16.php