Ao receber esta manhã o Presidente da Geórgia, Mikheil Saakashvili, o Papa Bento XVI alentou ao diálogo para resolver o conflito atual na região na que se encontra este país europeu. No encontro também se tratou a convivência pacífica entre fiéis de distintas religiões, entre outros.

O comunicado do Escritório de Imprensa da Santa Sé assinala que "durante os encontros conferiram várias questões bilaterais e de importância para a vida da Geórgia, renovando o compromisso das partes em favor dos intercâmbios interculturais".

"Reconheceu-se, em particular, a contribuição humanitária positiva da Cáritas com toda a população e se animou à pacífica convivência entre os fiéis das diferentes religiões em favor do bem comum".

"Por isso com respeito à situação na Região, manifestou-se o desejo de que resolvam todas as dificuldades por meio do diálogo e as negociações entre as partes interessadas", conclui o texto.

Ao finalizar o encontro, o mandatário se reuniu com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado, acompanhado pelo Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados da Santa Sé.