Depois da publicação do comunicado da Santa Sé no qual se precisa uma série de indicações decididas pelo Papa Bento XVI logo depois da reunião sustentada entre o 30 de abril e o 1º de maio com os cinco bispos que realizaram a Visita Apostólica à Legião de Cristo, esta congregação deu a conhecer um breve comunicado no qual se agradece ao Santo Padre pela sua solicitude paterna e no qual expressam que "acolhem suas disposições com fé e obediência". A seguir na íntegra comunicado da Legião de Cristo:

"Hoje, 1º de maio de 2010, os legionários de Cristo conhecemos o texto do comunicado sobre nossa congregação que a Santa Sé publicou em língua italiana ao término da reunião dos visitadores apostólicos.

Agradecemos de coração a solicitude paterna do Santo Padre por nossa congregação e acolhemos com profunda fé e obediência suas indicações. Agradecemos igualmente o trabalho intenso e desinteressado dos visitadores apostólicos e a proximidade e orações de tantas pessoas de boa vontade que neste tempo nos acompanham.

O comunicado se encontra publicado no site do Escritório de Imprensa da Santa Sé na internet. Pelo momento não faremos comentários ou declarações a respeito".