O Bispo de Vasai, na Índia, Dom Félix Machado, deplorou o covarde assassinato do sacerdote Peter Bombacha nesta localidade, perto de Mombai,  e que há comoveu a comunidade católica local. Sobre este fato o Prelado assinalou que "nós, os sacerdotes já oferecemos nossas vidas no dia da ordenação. Nossa vida não é nossa, mas sim de Deus. O Pe. Peter hoje foi recebido pelo Senhor e pela Virgem dos Desamparados, da qual era tão devoto".

Assim o expressou o Bispo em entrevista concedida à agência Fides ao relatar este lamentável fato que cortou a vida do sacerdote de 74 anos, assassinado por desconhecidos há alguns dias em sua casa, perto do bispado.

A respeito deste fato Dom Machado contou: "encontrei o corpo do P. Peter, em uma poça de sangue esta manhã", alertado por alguns leigos que trabalhavam com o sacerdote. "Tinha uma corda ao redor do pescoço e umas tesouras cravadas na garganta. Era uma cena horrível. A polícia veio imediatamente, levou o corpo para as investigações post-mortem, e está investigando o ocorrido".

"A comunidade –disse o Bispo– está em estado de choque. O Pe. Peter tinha criado e dirigia, com a ajuda de alguns leigos, uma casa de recuperação para alcoólicos. Era originário de Vasai e provinha de uma comunidade de pescadores: por isso seu nome era Pedro. Era muito querido e respeitado por todos".

"Não temos a menor idéia das razões do assassinato, talvez um roubo ou talvez alguém estava irado com ele", diz o Prelado, excluindo a violência por parte de fundamentalistas hindus: "não pensamos nos grupos extremistas hindus. Em primeiro lugar porque nesta zona não existe nenhum deles. De fato, as relações com a comunidade hindu no território são excelentes. Muitos fiéis hindus vieram hoje para expressar sua consternação e solidariedade".

O funeral deste sacerdote reuniu na quinta-feira a 10 mil pessoas que rezaram juntas pela alma do Pe. Bombacha.