O Papa Bento XVI enviou um telegrama de pêsames ao abade Dom Notker Wolf, primado dos Beneditinos Confederados com motivo do trânsito à Casa do Padre do Cardeal Paul Augustin Mayer, Presidente Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

O Santo Padre assinala no texto que o Cardeal Mayer "deixa a lembrança indelével de uma industriosa existência vivida com humildade e retidão na adesão coerente à própria vocação de monge e de pastor entregue ao Evangelho e sempre fiel à Igreja".

"Recordamos –prossegue– sua grande contribuição no âmbito litúrgico, universitário e nos seminários e especialmente o apreciado serviço à Santa Sé primeiro na Comissão preparatória do Concílio Vaticano II e depois em diversos dicastérios da Cúria Romana".

"Elevo ferventes orações de sufrágio para que o Senhor acolha a este benemérito irmão na alegria e a paz eternas", conclui o Papa.

O Escritório de Celebrações Litúrgica do Supremo Pontífice deu a conhecer que o Papa Bento XVI presidirá na segunda-feira 3 de maio, os funerais daquele que foi o Cardeal mais idoso da Igreja Católica, Sua Eminência Paul Augustin Mayer, Prefeito Emérito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e Presidente Emérito da Comissão Ecclesia Dei, falecido hoje aos 98 anos.

A Santa Missa que será celebrada na Basílica de São Pedro, será presidida pelo Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, depois da qual o Santo Padre dirigirá o rito da Ultima Commendatio e a Valedictio.