Ao finalizar a Audiência Geral da quarta-feira, um grupo de judeus liderados pelo rabino Gary L. Krupp, fundador e presidente da Pave the Way Foundation (Estados Unidos), expressaram ao Papa Bento XVI e à Igreja sua solidariedade ante os ataques mediáticos dos que são objeto.

Junto com a delegação judia, saudaram o Santo Padre um grupo de religiosas capuchinhas do Divino Pastor, fundadas pelo Pe. José Tous e Soler, que foi beatificado em Barcelona no domingo passado 25 de abril.

Em ação de graças, elas obsequiaram ao Papa um relicário, uma biografia e um CD com cantos gregorianos da Abadia de Monserrat, assim como um DVD realizado pelas crianças que assistem às escolas que dirigem as religiosas na Espanha.

De outro lado, para celebrar os 20 anos de relações diplomáticas entre a Santa Sé e a República Tcheca, o Vice Primeiro-ministro e Ministro das Relações Exteriores, Jan Kohout, deu de presente ao Papa o fac-símile da Bíblia de Kutná Hora. Trata-se da segunda Bíblia completa impressa em 1489, considerada um dos tesouros mais valiosos da história da região da boêmia.