Três delinqüentes armados assaltaram a Nunciatura de Luanda (Angola) na noite de 19 de abril, logo depois de ingressar nela com o falso argumento de "entregar um documento confidencial de um Bispo de Angola".

Conforme assinala a agência vaticana Fides, fontes da Nunciatura assinalaram que "pouco antes do jantar, três pessoas se apresentaram afirmando que tinham que entregar um documento confidencial de um Bispo de Angola. Imediatamente depois de entrar, tiraram suas armas, uma metralhadora e uma pistola e ameaçaram aos presentes, pedindo dinheiro e objetos de valor".

"Graças à fé fomos capazes de conservar a calma com a que conseguimos convencer os ladrões que na Nunciatura há poucas coisas que roubar. Finalmente os ladrões se contentaram com alguns objetos e um pouco de dinheiro e se foram. O roubo durou ao redor de meia hora", adiciona.

A polícia de Angola se encontra em busca dos responsáveis pelo roubo. O país acaba de terminar em 2002 uma guerra civil que durou 20 anos, o que deixou ainda "muitas armas de guerra entre a população civil". Ante isso, as autoridades locais iniciaram uma campanha para persuadir as pessoas a entregarem as armas de posse ilegal.
 

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: