O Vatican Information Service deu a conhecer hoje o programa oficial do Papa Bento XVI em sua visita a Turim no próximo 2 de maio para participar da ostensão do Santo Sudário que se iniciou no último 10 de abril e continuará até o 23 de maio.

No domingo 2 de maio o Santo Padre partirá do aeroporto romano de Fiumicino às 8:15 a.m. e chegará a Turim uma hora depois. Às 9:45 a.m. se encontrará com a população local na Praça de São Carlos, onde às 10:15 a.m. presidirá a Eucaristia e rezará o Regina Coeli.

Depois de almoçar às 1:30 p.m. com os bispos da região do Piamonte no Arcebispado de Turim, retornará às 4:30 p.m. à Praça de São Carlos para encontrar-se com os jovens.

Às 5:30 p.m., na catedral de São João Batista, Bento XVI venerará o Santo Sudário e uma hora depois, na igreja da Pequena Casa da Divina Providencia-cottolengo, visitará os doentes.

Às 7:30 p.m. o Papa empreenderá a volta em avião a Roma. Às 8:30 p.m. chegará ao aeroporto Ciampino e dali se deslocará em helicóptero ao Vaticano.