Um estranho crime, que ainda não foi esclarecido, causa comoção entre fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Carmo na zona sul de São Paulo. O padre Antonio Laine Neto de 37 anos e o amigo, Pedro Gonçalves Lopes de 38 que se preparava para se tornar diácono,  foram assassinados na segunda-feira, dia 7, à noite quando voltavam de um jantar na casa de uma família de paróquianos.

Os dois foram surpreendidos por um homem que se aproximou do carro atirando no cruzamento no bairro de Capão redondo, considerado um dos mais violentos da cidade paulista.  O primeiro disparo matou Pedro, que dirigia. Outro atingiu a porta de trás do veículo e um terceiro tiro acertou o padre no banco do passageiro. E um amigo do sacerdote que estava no banco de trás conseguiu escapar ileso porque se abaixou quando viu o bandido armado.

O velório foi na mesma igreja onde o padre foi  ordenado pela congregação de São Francisco de Paula, e onde foi pároco por três anos, sendo muito reconhecido pelo seu forte carisma entre a comunidade. O padre há quatro meses teria sido transferido para o Rio de Janeiro, e estava de visita em São Paulo enquanto seguiria de viagem ao Paraná para um retiro espiritual.

A razão do crime ainda é um mistério, pois não foram encontrados indícios de assalto. A polícia espera que com o depoimento do sobrevivente possa chegar ao assassino. Com base no relato dele será feito um retrato falado, e por não ter sido levado nada das vítimas, a polícia lança a hipótese de o crime ter sido encomendado.