Depois de alguns rumores em diversos meios que afirmavam que ele é o pai biológico dos gêmeos adotados pelo cantor Ricky Martin, o produtor mexicano e ativista pró-vida, Eduardo Verástegui, negou energicamente este fato e precisou ademais que essas intrigas constituem "uma mentira absoluta".

Desde a Colômbia, país ao qual chegou para ditar uma série de conferências sobre a defesa da vida e os valores fundamentais, Verástegui comentou que "os rumores sempre vão existir, faça o que eu faça".

"Há oito anos estou promovendo pelo mundo a mensagem de castidade, pureza, fé e esperança, e com rumores assim se pode perceber que existem pessoas que possivelmente não gostam disso e vão inventar qualquer tipo de intriga para tentar desprestigiar o que estamos fazendo".

Esta situação, disse logo, "é até para morrer de rir: por um lado, estar dizendo aos jovens que o sexo é um presente de Deus, que é sagrado, e por outro lado, saem rumores que vão no sentido contrário. É uma mentira absoluta".

Verástegui também disse respeitar as decisões de quem decide viver em união livre, mas que não se falar de "matrimônio" nesses casos, mas sim de "união civil", porque como católico ele defende o conceito do verdadeiro matrimônio, quer dizer, o constituído por um homem e uma mulher.