A Conferência de Bispos Católicos do Chile (USCCB), com seu Subcomitê para a América Latina, realizou uma doação de 280 mil dólares para promover um projeto de capelas móveis no Chile. Este dinheiro permitirá que se instalem 20 "templos" provisórios em diversas dioceses do país.

A nota da USCCB explica que outras 15 capelas mais serão doadas pela organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

O Presidente do mencionado Subcomitê da USCC e agora novo Arcebispo Coadjutor de Los Angeles, Dom José Gómez, explicou que "este projeto nos foi apresentado através de nossos colaboradores de Ajuda à Igreja que Sofre. Eles têm um arquiteto no Chile que desenhou uma capela provisória que pode ter até 150 fiéis sentados".

"Somos agradecidos por poder responder a este pedido de ajuda de parte do Presidente da Conferência Episcopal do Chile. É essencial que os fiéis possam retornar aos sacramentos e à comunidade de fé que os sustentava", acrescentou.

Do mesmo modo, a USCBB decidiu faz uns dias entregar outros 50 mil dólares para diversos projetos pastorais da Igreja no Chile.