O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanyslaw Rylko, na clausura do décimo foro internacional de jovens realizada ontem em Roma, ressaltou que o "cristianismo não é a mortificação de nosso desejo de felicidade e sim um fascinante projeto de vida".

Em sua intervenção final, o Cardeal comentou que "o risco maior hoje é a solidão. Mas a comunidade cristã nos sustenta. Sozinhos somos fracos, juntos é mais fácil ter o apoio de outros". "Esforcem-se –animou os jovens participantes– em suas comunidades, façam ‘redes’ porque isto será sua força".

"Pelos meios de comunicação se difunde uma imagem distorcida do cristianismo, apresentado como um amontoado de proibições. O cristianismo não é a mortificação de nosso desejo de felicidade e sim um fascinante projeto de vida".

O Cardeal relançou a imagem de uma Igreja viva, juvenil e universal, que procura na oração, a Palavra de Deus e a Eucaristia as respostas às perguntas mais urgentes. "O verdadeiro trabalho começa agora que voltam para casa. Este encontro mudou cada um de vocês: corresponde-lhes cultivar esta semente e compartilhá-la com outros", exortou.