Logo depois da Eucaristia do Domingo do Ramos que celebrou esta manhã, o Papa Bento XVI presidiu a oração do Ângelus. Na oração Mariana o Santo Padre alentou os jovens, ao celebrar o 25º aniversário das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) instauradas por João Paulo II, a dar sólido testemunho de Cristo, e assim manifestar aos homens e mulheres do terceiro milênio a força luminosa da autêntica esperança e a única verdade.

Depois de recordar que foi em 1985 que o Papa Wojtyla iniciou as JMJ, Bento XVI recordou que "depois, o domingo do Ramos adquiriu esta característica, que cada dois ou três anos se manifesta em grandes encontros mundiais, marcando uma sorte de peregrinação juvenil através de todo o planeta no seguimento de Cristo. Há 25 anos meu amado Predecessor convidou os jovens a professarem sua fé em Cristo que ‘tomou sobre si a causa do homem’".

Hoje, continuou o Papa, "renovo este chamado à nova geração a dar testemunho com a força e a luminosidade da verdade, para que aos homens e mulheres do terceiro milênio não lhes falte o modelo mais autêntico: Jesus Cristo".

"Dirijo este mandato em particular aos 300 delegados do Foro Internacional dos Jovens, vindos de todas partes do mundo, convocados pelo Pontifício Conselho para os Leigos", acrescentou.

Falando logo em francês, o Santo Padre exortou os jovens a acolher "com gozo o chamado de seguir a Cristo, a amá-lo acima de tudo e a servi-lo em seus irmãos! Não tenham medo a responder com generosidade se Ele vos convidar a segui-lo na vida sacerdotal ou religiosa. Ao longo desta Semana Santa, com Maria, sigam a Jesus que nos conduz para a luz da Ressurreição!"

Ao final o Papa repartiu a todos os peregrinos a bênção apostólica.