O Bispo Auxiliar de Madrid e Coordenador General da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, Dom César Franco, apresentou hoje a equipe organizadora deste importante evento eclesiástico. O Prelado explicou que os responsáveis pelos sete departamentos combinam preparação e experiências de distintos tipos, e colaboram com caráter voluntário.

Os membros, explica a nota do escritório de imprensa da JMJ, são os seguintes:

Gregorio Roldán, secretário geral e encarregado da acolhida; Joaquín Díaz, diretor de Logística; Pe. Javier Cremades, diretor dos Atos Centrais; Pe. Ángel Matesanz, responsável pela preparação pastoral; Félix Carbó, responsável pelo programa cultural da JMJ; Pe. Javier Igea, responsável pelas atividades relacionadas com a JMJ no resto da Espanha; Fernando Giménez Barriocanal, diretor financeiro da JMJ; e Yago de la Cierva, diretor de comunicação da JMJ.

Dom Franco se referiu também à próxima visita que realizará o Papa a terras espanholas em novembro de 2010, e que supõe uma grande alegria para toda a Igreja da Espanha: "Sem dúvida será muito positiva e preparará para a JMJ de Madrid", disse.

Monsenhor Franco atualizou os dados disponíveis sobre a JMJ e explicou que o primeiro departamento que se constituiu foi o de Comunicação. Na sessão estavam presentes os responsáveis pelas áreas de Meios de Comunicação, Web, Redes, Marketing, Voluntários, Conteúdos, Patrocínios e Coordenação.