O Padre Raymond Moussalli, Vigário Patriarcal Caldeu da Jordânia, escreveu uma carta ao Núncio Apostólico no Iraque, Dom Francis Assisi Chullikat, na qual narra as duras condições de vida dos refugiados cristãos em Amã, e na qual pede ajuda para seguir acolhendo e colaborando com esta comunidade.
 
Em declarações à agência SIR, do episcopado italiano, o sacerdote explicou que "nos encontramos recentemente também com o Vice-presidente iraquiano, Tarek Al-Hashemi, a quem lhe mostramos o escrito na carta, aonde se explica que os cristãos são habitantes originários e plenos cidadãos do Iraque e portanto o Estado deveria protegê-los. Nós queremos conviver pacificamente com os muçulmanos". 

O Vigário Patriarcal também solicita a ajuda da União Européia, especialmente da Itália, Espanha e França e recorda que "a comunidade internacional não pode permanecer em silencio ante o massacre dos cristãos no Iraque", incrementado no último 7 de março, dia das eleições, em que várias pessoas desta comunidade foram assassinadas.

O presbítero explicou também que "como Igreja caldéia procuramos assistir os cristãos desde que eles chegam, oferecendo-lhes a possibilidade de estudar, seguir cursos escolásticos informais, ter um mínimo de assistência sanitária. As únicas ajudas que recebemos são as da Cáritas e de outras igrejas cristãs".

"A exortação aos bispos do mundo a ajudar concretamente aos cristãos de Oriente Médio é para nós de grande ajuda e nos alenta", conclui o sacerdote.