Um grupo de extremistas muçulmanos atacaram esta manhã a sede de uma ONG cristã na cidade do Islamabad, produto do qual seis membros desta organização morreram e outros quatro resultaram feridos.

O L’Osservatore Romano (LOR) informa que "um comando atacou os escritórios da ONG americana World Vision". A polícia explicou que logo do ataque houve um enfrentamento com as forças de segurança e algumas explosões dentro do edifício, causadas por granadas.

O LOR assinala que com este fato "o território paquistanês segue marcado pela violência, enquanto as autoridades de Islamabad seguem em seus esforços diretos para rebater a atividade dos terroristas".

Em declarações à Rádio Vaticano, Giovanna Reda, responsável pela ONG na Itália, assinalou que "estamos no Paquistão desde 1992, com uma relação ótima com a população local, tanto que 99 por cento de nossos escritórios nesse país estão formadas por locais. Parece-nos estranho que a população do lugar tenha organizado um ataque deste tipo. Acreditam que interveio gente de fora".