A tensão nas ruas de Karachi, Paquistão, continua logo depois de vários ataques aos cristãos durante o fim de semana. No último 21 de fevereiro, 150 muçulmanos atacaram um bairro cristão nesta cidade sulina. Os agressores atacaram Igrejas, lojas e inclusive lares de cristãos.

O Padre Edward Joseph da Catedral de São Patrício em Karachi explicou em entrevista à Agência vaticana Fides a situação da cidade: "as pessoas estavam muito assustadas, agora já estão mais acalmadas. Efetivamente, o clima na cidade é bastante tenso, especialmente entre os grupos muçulmanos sunís e xiitas, os quais estão em um ponto de violência extrema".

"Muitas vezes as minorias religiosas –como os cristãos– são vítimas destas tensões. Logo depois dos distúrbios do domingo, a polícia tomou o controle da situação, e agora patrulham as ruas da vizinhança; inclusive as Igrejas estão sendo resguardadas", continuou.

"Esperamos que não haja mais violência. Todos os sacerdotes estão em um retiro quaresmal com o Arcebispo Evarist Pinto, rezando pela paz e harmonia", finalizou.

Os distúrbios começaram por uma simples disputa entre um mercado muçulmano e um comprador cristão. A simples discrepância gerou um pleito aberto quando o vendedor islâmico chamou a outros muçulmanos para "dar uma lição ao cristão".

Os atacantes agrediram fisicamente outros cristãos nas ruas, saquearam suas lojas e também incendiaram carros. Deste modo danificaram dois templos protestantes.