Depois do recente assassinato de quatro cristãos na cidade de Mosul, no Iraque, o Vigário Patriarcal Caldeu (católico) de Bagdá, Dom Shlemon Warduni, fez um dramático chamado a deter o massacre de cristãos no país. "Ajudem-nos a viver e a seguir não só testemunhando o Evangelho como o fazemos há séculos, mas também a seguir sendo o que somos: iraquianos!", clamou.

Em declarações ao web site Baghdadhope, o Bispo assinalou que "a comunidade cristã iraquiana não deve morrer" e assegurou que "nós os cristãos somos vítimas inocentes, não fizemos mal a ninguém, queremos viver em paz em nosso país. Se nos querem erradicar de nossa terra que o digam, do contrário, que nos deixem em paz".

"É uma situação trágica e peço a Deus para que abra as mentes e os corações daqueles que cometem estes delitos contra o bem e a verdade", disse logo e denunciou que o governo local "não está fazendo nada para deter este massacre".

Depois de pedir ajuda à comunidade internacional, o Prelado se dirigiu de maneira especial aos iraquianos que vivem nos Estados Unidos e pediu que eles escrevam "aos seus representantes no Congresso, dêem a conhecer isto para que o governo americano saiba do nosso pedido de auxílio".