O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, chamou os jovens do país a "vencerem o temor para levar o estandarte de Cristo" à capital mexicana, pregando "com valor a fé, esperança e caridade" a exemplo do venerável João Paulo II.

O Cardeal fez esta exortação na Eucaristia celebrada no Seminário Menor do México pelo Dia do Fiel Jovem, convocado pela Comissão de Pastoral Juvenil da Arquidiocese do país, na próxima celebração de São Felipe de Jesus, missionário e mártir mexicano.

Depois de evocar o apostolado do Papa Peregrino, o Cardeal Rivera animou os jovens a "atuarem como missionários imersos em sua realidade, sem ter medo de pregar a Cristo na cidade e fazê-lo com a convicção de que são os missionários que Deus chama a ser luz".

"Não tenham medo de ser missionários, não se envergonhem de pregar a Cristo entre os seus, em seus ambientes, em sua cidade, vocês devem vencer o temor para levar o estandarte de Cristo, do amor, da esperança e da fé", alentou.

Ao encontro acudiram milhares de jovens e adolescentes da capital que participaram também de atividades esportivas, culturais, espirituais e vocacionais.