A União Nacional de Pais de Família e a Federação de Escolas Particulares do Sul de Tamaulipas (México) alertaram que dirigentes do “Partido Convergência” ameaçaram oferecendo a escolar a “ajuda” para viajar ao Distrito Federal –onde o aborto é legal– para cometer um aborto.

David Hernández Muñiz  e María Cristina López Sevilla, respectivamente Presidente e  Vice-presidenta do comitê, denunciaram a manobra abortista, assinalando que mediante esta se estaria pondo em perigo a vida dos jovens que decidam optar por este oferecimento, feito às costas dos pais.
“Este partido declarou que para promover tal propósito fará presença nos subúrbios de todas as universidades e escolas preparatórias de Tampico e região para informar os nossos alunos esta alternativa”, assinala o comunicado.

Com efeito, o Partido Convergência assinalou que procurariam a forma de “dar a volta” pela lei local financiando a viagem ao Distrito Federal para as mulheres que queiram cometer um aborto.
Ambas organizações, que defendem o direito dos pais a proporcionar a educação moral dos filhos, assinalaram que é “indispensável alertar os pais de família, alunos e as autoridades de cada instituição, tanto pública como privada para que não se permita entrar em contato com estes promotores da morte”.

“Queremos que os alunos não se deixem mal informar por gente que só tem interesses políticos e não pensam nas fatais conseqüências que poderiam incorrer nossos filhos por falta de uma orientação adequada”, assinalou Hernández.