O dia de ontem na Embaixada da Itália ante a Santa Sé se apresentou o novo livro "As viagens de Bento XVI na Itália" que reúne, entre outras coisas, os conteúdos pastorais das viagens do Santo Padre neste país europeu.

L’Osservatore Romano indica que também se pode encontrar neste volume alguns temas referidos à correta laicidade, a religiosidade do povo italiano. Este texto foi organizado por Pierluigi Azzaro e publicado pela Livraria Editrice Vaticano.

Na apresentação estiveram pressentem, o Cardeal Angelo Bagnasco, Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, o Arcebispo Fernando Filoni, Substituto da Secretaria de Estado Vaticano para os Assuntos Gerais e o Subsecretário da Presidência do Conselho de ministros da Itália, Gianni Letta.

O Cardeal Basgnasco agradeceu em nome de todos ao Papa Bento XVI "porque o volume que hoje se apresenta é apenas o primeiro: de fato o encontro do Papa com a Igreja e a sociedade na Itália segue e seguirá nos próximos meses e anos".

"Necessitamos seu Magistério que fala com a inteligência e chega ao coração, necessitamos seu sorriso que alenta e consola. E auguramos –e lhe auguramos– que siga por muitos anos mais", concluiu.