Antes de rezar o Ângelus dominical, o Papa Bento XVI recordou a São Francisco de Sales, Padroeiro dos jornalistas e da imprensa católica cuja memória a Igreja recorda hoje, e destacou que este sacerdote ensina que a santidade é para todos os membros da Igreja e cada um dos batizados tem seu lugar nela.

O Santo Padre recordou que São Francisco de Sales "nasceu em Sabóia em 1567, estudou direito em Pádua e Paris, e chamado pelo Senhor, faz-se sacerdote. Dedicou-se com muito fruto à predicação e a formação espiritual dos fiéis, ensinando que a chamada à santidade é para todos e que cada um –como diz São Paulo com o símile do corpo– tem seu lugar na Igreja".

Seguidamente o Papa explicou que "São Francisco de Sales é patrono dos jornalistas e da imprensa católica. À sua espiritual assistência confio a Mensagem pela Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que assino cada ano nesta ocasião e que ontem foi apresentada no Vaticano", no que pediu aos sacerdotes anunciar a Cristo também no mundo digital.

O Papa terminou fazendo votos para que "a Virgem Maria Mãe da Igreja, obtenha-nos estar sempre em comunhão, para transmitir a beleza de ser uma só coisa na unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo".