O Arcebispo Primaz do México, Cardeal Norberto Rivera Carreira, uniu-se aos diversos chamados à solidariedade com o Haiti, como foi efetuado esta manhã pelo Papa Bento XVI na audiência geral, depois do terremoto de 7 graus que golpeou o país mais pobre do continente americano.

Em uma nota dada a conhecer pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o Cardeal Rivera "com profunda preocupação se une à pena pela que está acontecendo com o povo irmão do Haiti por causa dos sismos registrados nesta terça-feira, e eleva e pede a seus fiéis que elevem suas orações a Deus Nosso Senhor para que esta nobre nação encontre consolo na fé e obtenha a fortaleza e a ajuda necessária para sair diante desta trágica situação". 

Por isso, prossegue o texto, "o Arcebispado do México faz um chamado solidário a todos os católicos para que tenham a generosa disposição de ajudar nossos irmãos em desgraça. Em seu momento, Cáritas fará a convocatória para brindar nosso apoio a este país irmão".

Do mesmo modo, saudou "a Conferência Episcopal do Haiti e nossos irmãos de Porto Príncipe, ao saber os lamentáveis danos que sofreram sua Catedral, hospitais, moradias e escritórios de governo".

"Elevamos nossas orações à Santíssima Virgem de Guadalupe e a seu amado Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para que recebam de todas as partes o gesto amoroso de sua misericórdia e amparo", conclui.