O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida (Brasil) realiza uma campanha de solidariedade pelas vítimas das recentes inundações nos São Luiz do Paraitinga (São Paulo) que arrasou com 80 por cento do principal centro histórico da cidade, deixando mais de 80 mortos. Os deslizamentos e inundações ocorreram a partir do dia 30 de dezembro.

Conforme informa a nota de imprensa enviada à nossa redação, o reitor do Santuário, Pe. Darci Nicioli, explicou que “habitualmente recebemos no Santuário Nacional, doações de devotos da Mãe Aparecida, fruto de promessas e agradecimentos pela intercessão de Maria Santíssima. Esse material, que durante todo o ano repassamos às entidades assistenciais do município, será, nas próximas duas semanas, somado àquele que também doado pelas pessoas da cidade”.

Junto com as doações daqueles que se sensibilizarem, o Santuário enviará todas as doações de alimentos que são feitas diariamente pelos romeiros e devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a agência vaticana Fides “serão enviados três carregamentos de mantimentos e serão realizadas coletas de gêneros necessários, como velas, vestidos e água potável. A campanha durará duas semanas, com a possibilidade que depois do primeiro envio sejam realizados mais dois carregamentos, dia 11 e 18 de janeiro. O Santuário convidará todas as doações de alimentos que são efetuadas cotidianamente pelos peregrinos e pelos devotos de Nossa Senhora Aparecida”.

Do mesmo modo Fides informa que "os funcionários da proteção civil confirmaram que ocorreu um deslizamento de terra que atingiu parte da Pousada Sankay, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Morreram 37 pessoas".

Os interessados podem trazer suas doações ao Santuário e entregá-las na Tribuna Papa Bento XVI (em frente à Basílica), durante todos os dias, até o dia 18 de janeiro, no horário das 8h às 17h.
 
Está unida ao Santuário na mobilização a Fundação Nossa Senhora Aparecida - Rádio e TV Aparecida.
O contato é o Pe. Edson Carlos Alves Rodrigues, Pároco da Paróquia São Luís de Tolosa, cujo endereço e-mail é: i.igreja@ig.com.br