Com ocasião dos trabalhos do Programa de Reconstrução Educativa – II Etapa, Cáritas do Peru inaugurou ambientes e móveis reconstruídos em dois Centros Educativos na cidade de Ica, que foram afetados pelo terremoto do último 15 de agosto de 2007.

Conforme assinala a nota de imprensa, a inauguração contou com a presença do Bispo de Ica, Dom Héctor Eduardo Vera Cólon, assim como com alunos e professores dos centros educativos.

Os colégios beneficiados são a "Instituição Educativa Nossa Senhora do Rosário", aonde se inauguraram duas salas de aula e uma escada, equipadas com mobiliário escolar; e o centro educativo "El Olivo", onde se construiu um pátio e um toldo.

O Programa de Reconstrução Educativa que Caritas desenvolve em Ica atende 18 instituições educativas no melhoramento de sua infra-estrutura, acondicionamento de ambientes com móveis e equipamentos, assim como o fortalecimento de capacidades para o melhoramento da qualidade educativa, em convênio com a Direção Regional de Educação de Ica.